segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cão


Muitas vezes penso que sou como um cão, que de tão contente se encontrar, lhe é difícil encontrar ocupação. Estou certo que todos já viram cães como este, saltitantes, de estatura média, loucos na saúde, e saudáveis na sua loucura. Correm desvairados numa direcção para, de repente, estancarem num pedaço de relva, como se todo o mundo fosse um enorme ponto de interrogação, e depois retomam a corrida furiosa, sem destino aparente ou real. São capazes de passar longos minutos tentando trincar a sua própria cauda, enovelando-se numa espécie de tontura obsessiva, parando apenas para dar um salto bem alto, como quem acabou de apanhar um choque eléctrico, e depois seguem na sua obsessão, espreitando-nos de soslaio com os seus olhos doces de ternura.

2 comentários:

Adelaide Gomes disse...

Como gostaria de ser como esse cão...acho que já fui como ele, ou melhor, acho que já todos fomos como ele...por vezes sinto-me uma barata, é verdade, uma barata e ainda por cima daquelas muito tontas.
bjs

JonDays disse...

Acho que todos nós, por vezes, nos sentimos assim... :))
Obrigado pelos comentários!! Foste a primeira a comentar o que quer que seja! Nunca me irei esquecer disso!
Bjs

Enviar um comentário